A Casa da Criança de Cravinhos, foi fundada em 08/12/1964, e teve como idealizador e primeiro presidente o Promotor Público Dr José Henrique Pierângelli, que com grande adesão da sociedade cravinhense, conseguiram edificar o prédio e iniciar atendimento às crianças da cidade em pouco mais de 3 anos. Vale destacar o trabalho dos primeiros diretores e colaboradores: Dr Manoel Ferraz do Valle; Sr. Pedro de Gásperi e esposa, saudosa D. Filomena; Dr Américo B. Pagano; Sr. Luiz Vieira; Sr. André Carrascosa; Sr. Pedro Fracon e muitos outros. O objetivo da instituição é de proporcionar às famílias um local de acolhimento com segurança e, ao mesmo tempo, promover a aprendizagem e ensinamentos de valores humanos e sociais. Para que seja possível alcançar o objetivo da instituição, são promovidas atividades socioeducativas, lúdicas, culturais e esportivas, auxiliando as famílias a desempenharem com sucesso seu papel protetivo. A Instituição dispõe de espaço adequado e de qualidade para execução das atividades propostas e conta com equipe técnica capacitada para o atendimento e desenvolvimento do programa.

Desde 2022, através de muito trabalho, dedicação, seriedade, credibilidade, transparência e principalmente AMOR, a nova diretoria representado pelo presidente Luís Guilherme Ramos Moraes e sua equipe de trabalho, vem transformando vidas de centenas de pessoas. Em pouco tempo, foi liquidado todas as dívidas da instituição,  foi implantado melhorias no prédio e nos atendimentos, reconquistado parcerias antigas, novos voluntários, parceria com o Hospital das clínicas de Ribeirão Preto com o Projeto “Seja um girassol”(projeto com mais de 50 médicos voluntários, onde são ofertados atendimentos com várias especialidades às crianças e familiares dentro da instituição), implantação do Projeto Girassol para crianças acima de 12 anos (permitindo a permanência e continuidade da criança na ONG com aulas de robótica, inglês, informática… dentre as oficinas já ofertadas no serviço), sala para atendimento odontológico… entre outras.

Atualmente a Entidade atua na área de proteção de situações de direitos sociais violados e vulnerabilidade social atendendo diariamente 140 crianças com faixa etária a partir de 06 anos de idade; no contra turno escolar, com atividades socioeducativas de inclusão digital, prática esportiva (educação física, capoeira e jiu-jitsu), artesanato, música/coral, teatro, atividades socioassistenciais com atendimento das famílias, encaminhamentos para rede social, e quando necessário acompanhamento da frequência escolar.

plugins premium WordPress