Atividades

Na Entidade são ofertadas para as crianças atividades socioassistenciais de forma lúdicas, culturais e esportivas que priorizam o direito de brincar e se desenvolver, formação de hábitos da vida diária, atividades de valorização da vida e autoestima, ações junto às famílias com apoio psicossocial e visitas domiciliares para orientação.

As ações desenvolvidas oportunizam vivenciar novas experiências que ampliem o seu universo informacional, em um ambiente adequado, de qualidade e saudável.

A Casa da Criança possui uma imagem bastante positiva junto à comunidade, que garante participação maciça em todos os eventos promovidos pela instituição realizados para garantir sustentabilidade; uma Equipe Técnica coesa, capacitada e bem estruturada que direciona todo o trabalho da instituição; disponibilidade para as crianças de um espaço físico adequado para vivência, convivência e sociabilidade, onde é estimulada a expressar suas potencialidades e valorizar a vida, a cultura, a esperança, o ser humano, permitindo o desenvolvimento integral e harmônico, em condições de liberdade e dignidade.

Nossos Objetivos

Desenvolver um programa de atividades lúdicas, culturais e esportivas que priorizem o direito de brincar e se desenvolver.

Formação de hábitos de vida diária, de valorização da vida e autoestima, através de espaços para formação da cidadania, autonomia e protagonismo destas crianças.

objetivos

Desenvolver um programa de atividades lúdicas, culturais e esportivas que priorizem o direito de brincar e se desenvolver.

Formação de hábitos de vida diária, de valorização da vida e autoestima, através de espaços para formação da cidadania, autonomia e protagonismo destas crianças.

Criar espaços onde as crianças possam desenvolver suas habilidades, potencialidades, formação crítica do cotidiano, através do convívio grupal.

Fortalecer as relações pessoais, familiares, sociais e comunitárias, visando contribuir para a função projetiva da família.

Incentivar e propiciar condições para o acesso, a permanência e/ou o retorno ao sistema educacional e orientação as famílias sobre a importância da educação.

Estabelecer com as famílias um compromisso de orientação na educação dos filhos, fortalecendo o papel de pai, mãe, cuidadores e responsáveis, orientando para que sejam estabelecidos os limites e a importância do afeto nas relações familiares.

Possibilitar o acesso das crianças e respectivas famílias à rede de serviços pública e privada.

Realizar ações conjuntas com demais serviços e programas municipais, estaduais e federais, visando oferecer às crianças e suas famílias, condições propícias para o desenvolvimento social, minimizando ou anulando sua situação de exclusão, vulnerabilidade e risco pessoal.

Promover o acesso das famílias a benefícios e serviços ofertados pelo município, contribuindo para oportunizar os direitos sociais, bem como, estimular o protagonismo e autonomia destas famílias.